Companhias aéreas e Anac têm obrigações mesmo com setor em greve
Na tentativa de evitar um apagão aéreo e o caos nos aeroportos no final do ano, começou a vigorar na última sexta-feira um pacote de medidas determinadas pela Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, que inclui a proibição da venda de passagens acima do limite da aeronave - o chamado overbooking - e a obrigação das companhias aéreas de colocar em prontidão aviões reservas. Maíra Feltrim, assessora técnica do Idec explica quais são os direitos garantidos ao consumidor que se sentir prejudicado.
Publicado 20/12/2010 - 07h52
Na tentativa de evitar um apagão aéreo e o caos nos aeroportos no final do ano, começou a vigorar na última sexta-feira um pacote de medidas determinadas pela Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, que inclui a proibição da venda de passagens acima do limite da aeronave – o chamado overbooking – e a obrigação das companhias aéreas de colocar em prontidão aviões reservas. Maíra Feltrim, assessora técnica do Idec explica quais são os direitos garantidos ao consumidor que se sentir prejudicado.