Trabalhadores dos Correios se mobilizam contra projeto

Segundo o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), autor do projeto, se propõe a atuação de empresas provadas em serviços não prestados pelos Correios

Os trabalhadores dos Correios se mobilizam contra Projeto de Lei que prevê revisão do regime de monopólio da União no serviço postal. 

Eles denunciam que o Projeto de Lei 3677/2008 é o começo do processo de privatização do serviço postal no Brasil.  

O deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), autor do texto, afirma que propõe apenas a atuação de empresas privadas em serviços não prestados pelos Correios e a regulamentação de serviços de entregas já realizados hoje, como os feitos por motoboys.

A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, Ana Zélia Almeida, afirma que a proposta representa o fim do monopólio da estatal e que isso prejudicará a entrega de correspondências em locais remotos do País.

“Com certeza se essas empresas ganharem e esse projeto passar e vier ter a concorrência,as empresas vão querer os grandes centros e com isso a população vai ficar prejudicada”, diz Zélia.

Os trabalhadores dos correios aguardam o final do recesso parlamentar para reivindicar uma audiência pública para debater o projeto, que já está em tramitação no Congresso Nacional.