manifestação

Metalúrgicos do ABC fecham pista da Via Anchieta contra o impeachment

Sindicato da categoria fala em cerca de duas mil pessoas entre trabalhadores, lideranças sindicais e partidárias, movimentos sociais e militância da região

Twitter/Reprodução

Tráfego nessa via já tinha sido desviado para a pista central e não há impacto sobre a circulação de veículos

São Paulo – Uma pista da via Anchieta, na altura do quilômetro 23, sentido capital, está ocupada desde às 7h45 de hoje (11), por um grupo de pessoas em ato convocado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A rodovia liga a capital paulista ao litoral do estado. Hoje, os senadores decidem por votação em sessão plenária sobre a admissibilidade do processo que pede o impedimento de Dilma.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), como a manifestação já estava prevista, o tráfego nessa via já tinha sido desviado para a pista central e não há impacto sobre a circulação de veículos no acesso aos bairros e empresas localizadas naquela região.

A Ecovias estima, com base em informações da Polícia Rodoviária, que o ato reúne cerca de 300 pessoas. Já o Sindicato da categoria fala em cerca de duas mil pessoas entre trabalhadores, lideranças sindicais e partidárias, movimentos sociais e militância da região.