Balanço da semana

Os prejuízos de Bolsonaro para o Brasil. Assista

Revista Brasil TVT traz Eduardo Moreira, Kennedy Alencar, Marco Aurélio de Carvalho, Ariovaldo Ramos, Gilberto Carvalho, Claudia Costin, Rosa Amorim e João Brant

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Trabalhadores que têm salários vinculados ao mínimo, além de aposentados e pensionistas, seriam prejudicados, conforme proposta do governo

São Paulo – A expectativa de crescimento do Brasil no próximo ano com as políticas de Jair Bolsonaro é “horrorosa”, segundo o ex-banqueiro Eduardo Moreira. Em entrevista ao programa Revista Brasil TVT, ele chamou atenção para o fim da validade de políticas eleitoreiras do candidato à reeleição. “O preço dos combustíveis voltarão a subir em 2023 com o fim dessa limitação que ele fez. E agora a pior notícia: se o governo for reeleito, não haverá reajuste no salário mínimo pela inflação. Est confirmado. Esse é o plano do Guedes”, diz Eduardo Moreira, sobre a proposta do ministro da economia Paulo Guedes de acabar com a correção do salário mínimo e das aposentadorias pela inflação.

“Então imagina um país com desemprego, sem crescimento, volta da inflação e o mínimo que as pessoas ganham sem reajuste. Esse é o risco que o Brasil está correndo”, alertou.

O programa que traz um balanço da semana entrevistou também o jornalista Kennedy Alencar. Na pauta, o duelo final das campanhas, que tem na economia um dos principais motes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato em favor da democracia, do Brasil e em apoio às candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e de Fernando Haddad (PT) ao governo paulista, nesta segunda-feira (24), às 19h, no Tuca, foi tema da conversa com Marco Aurélio de Carvalho, integrante do grupo Prerrogativas.

Guedes planeja cortar reajuste do salário mínimo e das aposentadorias

O risco à democracia, cada vez mais presente em manifestações de agressões e desrespeito até mesmo a autoridades eclesiásticas católicas, como no feriado da padroeira do Brasil, esteve na pauta da entrevista com o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Os evangélicos também estão no centro do debate eleitoral. E nem todos apoiam Bolsonaro. O pastor Ariovaldo Ramos, coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, falou sobre o apoio a Lula para enfrentar o uso da fé para espalhar mentiras.

Os desafios da educação são cada vez maiores, segundo a professora Claudia Costin. Ex-ministra da Cultura em São Paulo no governo de Geraldo Alckmin e da Educação na gestão de Eduardo Paes,

A jovem deputada estadual eleita em Pernambuco Rosa Amorim (PT), 25 anos, ativista do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), discutiu a nova concepção de reforma agrária, que vai além do campo. “Lutar pela reforma agrária é lutar por educação, por saúde, moradia. É um projeto de tranformação da sociedade. Nossa luta também é da cidade”, frisou.

Já a entrevista com o consultor em políticas de comunicação e cultura João Brant abordou o papel da internet na reta final da eleição.

Revista Brasil TVT é exibido aos sábados e domingos, às 18h, pela TVT. E pode ser visto também a qualquer tempo nas redes da emissora e também aqui na RBA.

Assista


Leia também


Últimas notícias