Bicadas

Com briga entre governadores, PSDB faz prévia para escolher candidato à Presidência

Três candidatos estão inscritos, com destaques para a disputa entre João Doria e Eduardo Leite. Escolha será feita no domingo

Reprodução
Reprodução

São Paulo – O PSDB realiza no próximo domingo (21), em Brasília, prévias para escolher seu candidato à Presidência da República em 2022. O processo ocorre em meio a brigas públicas entre os governadores paulista, João Doria, e gaúcho, Eduardo Leite. Um terceiro candidato tucano corre por fora, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

No último domingo (14), por exemplo, Doria e Leite voltaram a se atacar durante debate realizado por um canal pago, a GloboNews. Isso já havia ocorrido dois dias antes, em debate promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo. Rejeição eleitoral e posicionamento do partido na votação da chamada PEC dos Precatórios foram alguns dos assuntos que renderam polêmica.

Votação presencial e virtual

De acordo com a assessoria o PSDB, as prévias terão participação de 44.700 filiados em todo o país, cadastrados para votar. Na capital federal estarão 700 tucanos, entre dirigentes, governadores, prefeitos, vices e parlamentares. Especulado para ser vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin se inscreveu para votar nas prévias. O evento deve ir até as 19h, com o resultado saindo ainda no domingo.

Quem estiver em Brasília votará em urnas eletrônicas oferecidas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados votarão por meio e aplicativo. “Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será fortemente monitorado pelo partido, pelas campanhas e por auditorias externas. A transparência e a segurança da votação estarão garantidas”, diz o PSDB.

Leia também:


Como votaram os deputados na PEC dos Precatórios. PSDB e DEM, ao lado de Bolsonaro

Datafolha, Doria e o ocaso do PSDB

Mais paulista, PSDB foi o partido que mais perdeu prefeituras

Geraldo Alckmin será vice de Lula? Conheça os possíveis nomes e suas chances de ocupar o posto


Leia também


Últimas notícias