PSD deve ingressar no governo de Porto Alegre na próxima semana

Porto Alegre – O PSD deve anunciar na próxima semana sua adesão à base governista na administração de Porto Alegre. As exigências colocadas pelos dois vereadores do partido, Bernardino Vendruscolo e […]

Porto Alegre – O PSD deve anunciar na próxima semana sua adesão à base governista na administração de Porto Alegre. As exigências colocadas pelos dois vereadores do partido, Bernardino Vendruscolo e Tarciso Flecha Negra, devem ser aceitas e os últimos entraves para o ingresso, removidos. Presidente Municipal do partido, o ex-vereador Nelcir Tessaro garante que politicamente está tudo resolvido, os diretórios municipal e estadual do partido já se manifestaram favoravelmente, restando apenas ajustes programáticos e técnicos. O partido pleiteia duas vagas de secretário-adjunto, com preferência para a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) Secretaria de Obras e Viação (SMOV), mas aceita também uma coordenação no Procon.

Nesta quarta-feira (9), acompanhado de técnicos do governo municipal, o vice-Prefeito Sebastião Melo reuniu-se com o vereador Bernardino Vendruscolo para analisar as possibilidades de a administração pública garantir a implantação do Parque Temático Gaúcho, uma das principais bandeiras do parlamentar. O projeto, aprovado pela Câmara, estaria dependendo apenas de parecer favorável de técnicos da prefeitura para ser concretizado. Vendruscolo também quer mudanças na fórmula de pagamento do IPTU e possibilidades de parcelamento do ITBI. Presente à reunião, o vice-presidente do diretório estadual do PSD, Marcos Aurélio Chedid, espera resolver a questão até o fim de semana. Segundo ele, o governo já acenou positivamente no atendimento dos pedidos da sigla.

“Para fazermos parte de um governo achamos que este deve assumir a implantação dos nossos projetos. Entendo a posição de muitos de nossos colegas de partido, de que precisamos de espaço, mas não aceitamos estar no governo apenas por cargos, devemos respeitar o voto dos eleitores”, afirma Vendruscolo. Para ele, o governo não tem tratado as demandas dos parlamentares com objetividade e a importância devida.

O vereador Tarciso Flecha Negra quer garantir a construção do Museu do Negro, projeto aprovado pelo legislativo municipal e sancionado pelo prefeito José Fortunati em 2010. Para tirá-lo do papel, o executivo municipal estaria dependendo da liberação de verba do governo federal, especialmente do Ministério da Cultura. Segundo a assessoria do parlamentar, vencida esta questão, o apoio do parlamentar estará assegurado. “Resolvido estes dois entraves, o PSD ingressa no governo”, garante Tessaro.

Leia também

Últimas notícias