Presidente do PT promete chapa única em MG

Ou Fernando Pimentel ou Hélio Costa serão cabeça de chapa; o outro vai ao Senado

Costa e Pimentel: um para o governo, outro para o Senado (Montagem com fotos de Ricardo Stuckert/Pr e Roosewelt Pinheir/Agência Brasil)

São Paulo – PT e PMDB em Minas Gerais terão uma chapa única até o dia 6 de junho, promete José Eduardo Dutra. O presidente nacional do PT faz a afirmação, nesta quarta-feira (5), após reunião da cúpula nacional e estadual dos dois partidos na sede do PMDB na Câmara dos Deputados.

A chapa terá o petista Fernando Pimentel ou o peemedebista Hélio Costa na disputa. O outro será um dos nomes ao Senado. “Fechamos um entendimento entre os dirigentes do PT e PMDB mineiro para que se inicie imediatamente um processo de discussão com as bases no sentido da construção de um palanque único, envolvendo os dois partidos”, disse, segundo o PT na Câmara.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente do partido em Minas Gerais, estava presente na reunião e endossou a proposta. O PT do estado realizou prévias entre Pimentel e o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, na segunda-feira, ao contrário do que defendia a direção nacional da legenda.

PT e PMDB de Minas vão constituir comissões para construir a aliança e montar o programa de governo. Tudo para garantir palanque único no estado.

A decisão é anunciada um dia depois de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT á Presidência da República, anunciar o convite para Michel Temer, presidente nacional do PMDB, ser vice em sua chapa.