Presidente do PSDB paulista vê atraso na ‘transição de gerações’ do partido

Deputado Pedro Tobias atribui a derrota na capital à rejeição do atual prefeito

São Paulo – O presidente estadual do PSDB em São Paulo, deputado Pedro Tobias, atribuiu a derrota de José Serra na capital à alta rejeição do prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado do tucano. “Prefeito rejeitado com quase 50% grudado no Serra, deu no que deu. Kassab não somou nada para nós, mas vamos tocar a vida para a frente.” Mas ele também considera fundamental uma renovação no partido, evitando comentar o processo de prévias na capital, que causaram insatisfação em alguns dirigentes.

“Acredito que foi o melhor quadro (Serra), mas a população quer renovação. Era um candidato bem preparado, mas com rejeição alta”, comentou Pedro Tobias. “Essa transição da primeira para a segunda geração está atrasada. Precisamos discutir isso faz tempo. Precisamos abrir para os mais jovens”, acrescentou.

Ele citou êxitos tucanos em importantes cidades do interior, como Taubaté, Sorocaba e Franca. Também falou do resultado de Campinas, com a vitória de um candidato (Jonas Donizette) do PSB, mas em coligação com a presença do PSDB, “em uma eleição nacionalizada”. A executiva nacional do partido vai se reunir amanhã (29) para uma avaliação dos resultados.

Leia também

Últimas notícias