Por pouco

Por pequena margem de votos, segundo turno em Cuiabá elege Emanuel Pinheiro (MDB)

A capital mato-grossense teve uma das disputas mais acirradas no segundo turno das eleições 2020. O vencedor, Emanuel Pinheiro, obteve 51,17 dos votos válidos

ebc
ebc
Emanuel Pinheiro será prefeito da capital mato-grossense pelo segundo mandato consecutivo

São Paulo – O segundo turno das eleições 2020 em Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi decidido voto a voto, confirmando as previsões dos institutos de pesquisa. A vitória foi de Emanuel Pinheiro (MDB), que recebeu 21,7% dos votos válidos, contra 48,83% recebidos por Abílio Jr. (Podemos) depois de 99,10% das urnas apuradas. A cidade teve 24,82% de abstenções.

O estado

A capital mato-grossense é o centro comercial do polo agropecuário da região. Com mais de 612 mil habitantes, sua economia tem como base o agronegócio, o comércio e o setor de serviços. A economia local conta ainda com importantes usinas hidrelétricas e termoelétricas, ampliadas desde 2000, com a conclusão do gasoduto de gás natural da Bolívia.

Curiosamente, a cidade está localizada no chamado centro geodésico da América do Sul. Ou seja, a distância de do marco central de Cuiabá até o Oceano Pacífico é a mesma até o Oceano Atlântico.


Leia também


Últimas notícias