Mobilização

Movimentos sociais ocupam o centro de São Paulo pela eleição de Lula no 1° turno

Militantes estarão a partir das 11h em frente ao Metrô do Anhangabaú para caminhada até o Teatro Municipal, onde ocorrerá bandeiraço, panfletagem e diálogo com os eleitores

Divulgação
Divulgação
Bandeiraço na Sé ontem buscou conversar com a população para explicar a importância de eleger Lula no primeiro turno e evitar os ataques de Bolsonaro à democracia

São Paulo – Os movimentos sociais ocupam as ruas do centro da cidade de São Paulo nesta quinta-feira (29) para defender a eleição à presidência do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, no próximo domingo, 2 de outubro.

A militância da Central de Movimentos Populares (CMP) e diversas organizações que compõem as Brigadas de Agitação e Propaganda, como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a União Nacional por Moradia Popular (UNPM), estarão a partir das 11h em frente ao Metrô do Anhangabaú para caminhada até o Teatro Municipal, onde ocorrerá bandeiraço, panfletagem e diálogo com os eleitores.

Outra ação, amanhã, será realizada com encontro dos movimentos populares, às 11h, em frente ao Metrô da Luz para uma nova caminhada pela Santa Ifigênia. A mobilização vai até a Praça do Patriarca para o último ‘Sextou com Lula’, antes do pleito no domingo.

Bandeiraço na Sé

Nesta quarta-feira (28), mesmo com o dia chuvoso em São Paulo, militantes estiveram em frente à Catedral da Sé fazendo bandeiraços e, na ocasião, ecoaram palavras de ordem dizendo aos eleitores que passavam pelo local que Lula tem o melhor e mais completo plano de governo para recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento econômico e social, com geração de emprego e combate às desigualdades socais.

As ruas do bairro do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, também foram tomadas ontem por militantes da CMP em um esforço coletivo para diminuir a abstenção de votos e levar os brasileiros e brasileiras a votarem em Lula e derrotar Bolsonaro neste domingo (2).

Já era fim de tarde, quando os movimentos populares cantavam “olê, olê, olá, Lula, Lula’, dentro do metrô da Linha Vermelha que faz o percurso Palmeiras Barra Funda à Corinthians Itaquera.

Avanço para o povo

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP, destaca que a população brasileira não aguenta mais sofrer com o avanço da fome, do desemprego, da precarização da renda e com a alta da inflação. Para ele, derrotar o atual governo será um avanço para o povo, para a democracia e para a dignidade humana.

“No dia 2 de outubro, vamos depositar nas urnas amor e esperança em dias melhores, combatendo o ódio. A adesão à campanha do presidente Lula cresce a cada dia no país.  É a onda Lula no primeiro turno. Não sairemos das ruas até elegermos Lula presidente. O Brasil não aguenta mais nenhum dia de governo Bolsonaro. Por isso, no domingo, vote 13 para conquistarmos essa vitória histórica”, disse Bonfim.

Leia também: Com debate e dezenas de pesquisas, candidatos dão últimos passos antes da decisão nas urnas