Marina Silva promete investigar envolvimento de filiado do PV no caso da Receita

São Paulo – Marina Silva (PV), candidata à Presidência da República, lamentou nesta sexta-feira (3) o suposto envolvimento de um filiado de seu partido na violação de sigilos fiscais na […]

São Paulo – Marina Silva (PV), candidata à Presidência da República, lamentou nesta sexta-feira (3) o suposto envolvimento de um filiado de seu partido na violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha de José Serra, candidato à Presidência pelo PSDB.

Segundo a senadora, Cabral não faz parte do quadro atuante do partido. “É uma pessoa periférica, mas haverá rigor, apuração rápida e punição se for constatado o fato ilícito”, afirmou ao chegar a um debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília.

A candidata disse que a filiação de Cabral ao partido é de 2007 e que o contador “nunca teve nenhuma participação partidária”, mas que se for provado envolvimento ilícito, será expulso. “O PV não compactua com qualquer atividade ilícita, contrária à democracia (…). Não queremos qualquer envolvimento nesse tipo de coisa, queremos debate e transparência, queremos discutir o Brasil”.

Cabral foi apontado pelo também contador Antonio Carlos Atella como o responsável pelo pedido de violação dos dados das declarações de renda de Verônica Serra.

Leia também

Últimas notícias