Jefferson abandona Serra e libera voto de filiados do PTB

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, liberou filiados ao partido a escolherem seus candidatos à Presidência (Foto:Adriana Lima) São Paulo – O presidente do PTB, Roberto Jefferson, liberou nesta sexta-feira […]

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, liberou filiados ao partido a escolherem seus candidatos à Presidência (Foto:Adriana Lima)

São Paulo – O presidente do PTB, Roberto Jefferson, liberou nesta sexta-feira (1º) os filiados do partido, oficialmente coligado ao PSDB na campanha nacional de José Serra (PSDB) à Presidência, para votarem em quem quiserem na eleição de domingo. O próprio Jefferson declarou voto em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

“Como presidente do PTB libero meus companheiros a escolherem seu candidato a presidente do Brasil”, disse Jefferson em sua conta no serviço de microblogs Twitter. Os comentários do presidente do PTB foram confirmados à Reuters por uma assessora do deputado.

Jefferson, que já havia feito críticas pesadas à campanha de Serra em agosto, garantiu que nas próximas eleições presidenciais, em 2014, a sigla terá candidato próprio ao Palácio do Planalto. “Vamos com a prata da casa”, prometeu.

O ex-deputado, pivô do escândalo do mensalão em 2005 após denunciar o suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o desempenho de Serra no debate realizado na noite de quinta-feira pela Rede Globo.

“Serra o mesmo de sempre. Sem graça, sem emoção, sem colorido. Sem compromisso com o coletivo de partidos a seu lado. Eu, eu, eu”, criticou. “Plínio terá meu voto pessoal para presidente do Brasil”, declarou.

O presidente do PTB, que teve o mandato de deputado cassado durante o escândalo do mensalão por ter admitido que recebeu recursos de caixa dois, se disse “tocado” pelo desempenho de Plínio, especialmente pelo grito de “Viva o Brasil” feito por ele em suas considerações finais.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias