Mais pesquisas

Em Minas, Pimentel abre dianteira; em Pernambuco, diferença diminui

Candidato do PT ao governo mineiro ganhou 12 pontos e chegou a 37%

MDIC/divulgação

Em simulação de segundo turno, Pimentel fica com 42% e Pimenta, com 26%

São Paulo – O ex-ministro Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais, abriu vantagem na disputa e tem 37% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope. No mês passado, ele aparecia com 25%. O segundo colocado, o ex-deputado Pimenta da Veiga (PSDB), aparece com 23%, ante 21% na pesquisa anterior. Em seguida, vêm Tarcísio Delgado (PSB), com 3%, Cleide Donária (PCO), Eduardo Ferreira (PSDC), Fidélis (Psol) e Professor Túlio Lopes (PCB), com 1% cada.

Votos em branco ou nulos somam 11%. Outros 22% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em simulação de segundo turno, Pimentel fica com 42% e Pimenta, com 26%.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores de sábado (23) até hoje (26). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-00069/2014.

Pernambuco

Também foi divulgada pesquisa Ibope relativa a Pernambuco, a primeira depois da morte do ex-governador Eduardo Campos. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) segue na liderança, com 38%, enquanto Paulo Câmara, do PSB, partido de Campos, foi a 29%. No levantamento anterior, em julho, Monteiro tinha 43% e Câmara, 11%. José Gomes Neto (Psol), Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) ficaram com 1% cada.

Votos em branco e nulos totalizam 13% e os indecisos, 16%. Foram entrevistados 1.512 eleitores.

Leia também

Últimas notícias