Dilma e Serra fazem carreatas no Rio

Dilma, com Lula, em carreata no Rio (Foto: Ichiro Guerra/Dilvulgação) São Paulo – Os dois candidatos à Presidência da República cumpriram agenda neste domingo (24) no Rio de Janeiro. Enquanto […]

Dilma, com Lula, em carreata no Rio (Foto: Ichiro Guerra/Dilvulgação)

São Paulo – Os dois candidatos à Presidência da República cumpriram agenda neste domingo (24) no Rio de Janeiro. Enquanto José Serra (PSDB) percorreu as ruas da zona sul, Dilma Rousseff (PT) esteve nos bairros da zona oeste. 

A carreata petista começou em Realengo, rodando cerca de 10 quilômetros até Bangu, encerrando-se no estacionamento do Shopping Bangu. A candidata não deu entrevista coletiva, mas agradeceu a participação da população, que marcou presença agitando bandeiras, nas ruas ou das janelas de suas residências. “Foi uma coisa maravilhosa. É algo que fortalece. É uma energia que sobe e passa pela gente toda. Um final de campanha para cima”, disse.

Ao lado de Dilma, estiveram o presidente Lula, o governador do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e vários políticos aliados. “Acho que foi importante. A zona oeste do Rio é um lugar especial para a gente fazer campanha”, disse Lula.

Serra

O tucano, ao lado do vice, Indio da Costa, e de outros políticos, percorreu uma distância de seis quilômetros, em cima de um carro de som. E lembrou de sua militância quando era líder estudantil. “Começei minha vida política nacional aqui no Rio. Participei de comícios e quis o destino que o maior comício da minha vida política fosse agora”. 

O candidato da oposição disse ainda que em eventual governo seu será baseado em valores como solidariedade, honestidade e justiça social.

Ambas as carreatas transcorreram sem incidentes.

Bloco

A partir das 15 h, o chamado “Bloco da Dilma”, formado por militantes do PT ligados a grupos carnavalesco do Rio de Janeiro, começou a percorrer a orla de Copacabana. O desfile, que misturou samba e política, foi aberto por uma grande boneca representando a candidata e teve a presença de integrantes de escolas de samba como a Unidos de Vila Isabel e Mangueira.

Também participaram os deputados federais eleitos Jorge Bittar e Benedita da Silva e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias