Campanha tensa

‘Youtuber’ provoca e Bolsonaro tenta tomar seu celular na saída do Alvorada

Confusão gravada em vídeo e disseminada nas redes aconteceu quando Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com apoiadores

Reprodução / G1
Reprodução / G1
Bolsonaro tenta tomar o celular do youtuber Wilker Leão

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília. Leão costuma ficar na saída do Alvorada e fazer vídeos provocando apoiadores do presidente. Ele também faz vídeos provocando petistas em manifestações, segundo informações do portal g1.

Nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer suas costumeiras lives com apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi empurrado e caiu no chão. Não fica claro quem empurrou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral mas, com o aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa e pelo braço. Em meio à confusão, os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro.

O canal de Leão no YouTube tem 13 mil inscritos. Ele diz ser cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. Segundo ele, o objetivo de seu canal é “promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar”. Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.

Após o episódio, Bolsonaro conversou por cerca de cinco minutos com Leão e foi para a Base Aérea de Brasília, de onde viajou para agenda de campanha em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores.

Leia também: TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula


Com informações do g1