Chefe da ONU Mulheres pede igualdade de gênero no Marrocos

O lema da ONU deste ano é “Dar autonomia às mulheres rurais, acabar com a pobreza e a fome” (Foto:Paulo Filgueiras/UN Photo) São Paulo – A subsecretária-geral das Nações Unidas e […]

O lema da ONU deste ano é “Dar autonomia às mulheres rurais, acabar com a pobreza e a fome” (Foto:Paulo Filgueiras/UN Photo)

São Paulo – A subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU mulheres, Michelle Bachelet, está em Marrocos para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quinta-feira (8). A visita tem como objetivo buscar oportunidades para as mulheres marroquinas aumentarem sua participação na vida política do país.

Bachelet escolheu comemorar a data em Marrocos por se solidarizar com as mulheres da região que lutam por igualdade de gênero. As Nações Unidas também pedem maior autonomia econômica e financeira para as marroquinas.

Michelle Bachelet afirmou que essa participação é fundamental para que haja democracia e justiça, e que a igualdade de direitos e oportunidades é a prova de uma sociedade com economia saudável.

 

 

Leia também

Últimas notícias