‘Quase desencarnado’, Lula vira ‘contador de caso’ e lança site

Dirigindo-se aos internautas, Lula ironizou os “amigos da imprensa” por ainda (Foto: Reprodução) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia em vídeo a criação de um novo site do […]

Dirigindo-se aos internautas, Lula ironizou os “amigos da imprensa” por ainda (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia em vídeo a criação de um novo site do Instituto Cidadania, dirigido por ele. Dizendo-se “quase desencarnado” da Presidência da República, ele diz ter tornado-se um “contador de caso” dos feitos de seu governo. O link para o novo site é http://www.icidadania.org.

No vídeo, Lula afirma não saber ao certo qual será o resultado da criação do portal. Ironizando os “meus amigos da imprensa” por criticar sua gestão e a de sua sucessora Dilma Rousseff, ele disse que pretende contar como obteve bons resultados em seu governo. Lula pretende aproveitar experiências bem sucedidas no Brasil para combater a pobreza na África e em outros países sul-americanos.

“Você percebe que eu não mudei muito. Continuo falando demais. Essa sala é a sala que eu utilizava antes de ser presidente da República, de 92 a 2002. A casa é a mesma, a cortina é a mesma; apenas os livros são diferentes que eu ganhei de presente antes de deixar a Presidência.”

No fim de junho, Lula havia anunciado que trabalharia pela realização de dois documentários sobre seus oito anos de mandato. Ele pretende ainda articular um livro redigido por representantes de “50 ou 60 setores da sociedade” com relatos das mudanças e transformações ocorridas de 2003 a 2010. Também faz parte do planos do ex-presidente um “memorial da democracia”.

Assista ao vídeo: