PF prende presidente da Federação Paulista de Futebol

Marco Polo Del Nero foi surpreendido em casa, prestou depoimento e acabou liberado

Del Nero (esquerda) ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin (Foto: Uol/Folhapress)

São Paulo – A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira (26) o presidente da Federação Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e advogado criminalista. Os motivos da prisão ainda não foram divulgados pela PF, que também não esclareceu se o caso faz parte de uma operação maior.

Segundo o site Brasil247, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Del Nero, de onde recolheram computadores e documentos. Depois levaram o cartola à superintendência da PF em São Paulo para prestar depoimento. Teria havido buscas também na sede da FPF.

O dirigente foi liberado após o depoimento. Sua assessoria divulgou nota. Leia a íntegra:

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, esclarece que foi surpreendido em uma operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia.

Conhecido advogado criminalista, Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de justiça.