fim do suspense

Marina anuncia apoio a Aécio Neves

Segundo candidata derrotada no primeiro turno, tucano se comprometeu a levar adiante pontos de seu programa, alguns deles motivos de antagonismos do PSDB com os movimentos sociais

reprodução

Aécio e Marina: afinidades mostradas no primeiro turno viram novas promessas de campanha do candidato tucano

São Paulo – Derrotada no primeiro turno das eleições presidenciais, Marina Silva (PSB) anunciou hoje (12) apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves. Segundo Marina, a posição foi decidida após o tucano assinar uma carta se comprometendo com pontos considerados vitais pela sua coligação.

Marina ressaltou que sua decisão foi tomada após todos os partidos de sua base de apoio manifestarem as posições, em sua maioria, favoráveis a Aécio Neves. “A minha posição neste momento tem um lastro daqueles que me empoderaram para liderar a campanha política no primeiro turno.”

Ainda na manhã de hoje, em São Paulo, Dilma disse achar “compreensível” o apoio da ex-senadora ao PSDB. “Eu acho que esse anúncio, essa opção, é compreensível, porque a proximidade que ela tem é com o programa econômico do Aécio. E tem menos proximidade com o programa social do meu governo”, disse.

Entre os pontos que Marina afirma ter obtido a concordância do tucano está o compromisso com a reforma agrária, o fim da reeleição e a transformação do Bolsa Família em política de Estado. Também faz parte do compromisso assinado pelo tucano pautas como o fim do desmatamento e a manutenção da prerrogativa do Executivo na demarcação de terras indígenas.