Reeleição

Internado, Alckmin não participa de primeiro debate eleitoral em São Paulo

Médicos do Incor informam que tucano está com infecção intestinal causada por uma bactéria e deve permanecer internado

Antônio Cruz/Arquivo ABr

Infecção intestinal do governador poderia evoluir se não tratada, disse o secretário de Saúde e médico David Uip

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não participará do primeiro debate eleitoral. Boletim médico divulgado hoje (23) pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas informa que o tucano permanecerá internado, o que o impede de comparecer ao evento marcado para esta noite pela Band.

Alckmin deu entrada ontem no Incor para tratamento de uma infecção intestinal causada por uma bactéria. O secretário estadual de Saúde, o médico David Uip, informou à emissora que o governador seguirá tomando medicamentos e há 48 horas não se alimenta, sendo mantido com soro.

“Acabamos de reavaliar o governador, ele melhorou em relação a sexta, mas a infecção segue. Quando se dá a internação para exames, mostrou-se claramente que ele tem uma infecção no intestino com repercussão no sangue. Se não tratada, poderia evoluir”, afirmou. “Ele tomou um chá com torradas agora há pouco e sentiu dor, então ele será reavaliado amanhã.”

A notícia deixa também em suspenso a participação de Alckmin no segundo debate, que será realizado na segunda-feira por SBT, Folha de S. Paulo, UOL e rádio Jovem Pan.