Justiça

Em discurso, Lewandowski deixa claro que não há terceiro turno

Presidente do STF deseja 'parabéns' aos brasileiros pela paz durante as eleições e reafirma que caberá ao Judiciário garantir a governabilidade dos próximos eleitos, 'no que lhe diz respeito'

São Paulo – O presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, manifestou-se em discurso na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, após o fim da apuração dos votos da eleição presidencial, para desejar “os parabéns” ao povo brasileiro. “De forma ordeira e pacífica, o povo brasileiro escolheu seus governantes para os próximos quatro anos. Foram eleições extremamente disputadas, acirradas, mas que os cidadãos souberam conduzir com civilidade”, destacou Lewandowski.

A fala do ministro foi curta, pouco após o presidente do TSE, Dias Toffoli, fazer anúncio sobre dados técnicos das eleições: de acordo com ele, apenas 0,5% das urnas precisaram ser substituídas e o país registrou apenas 1.052 ocorrências “em um universo de 142 milhões de eleitores”. “Agora, o TSE assegurará a posse de todos os eleitos, e, ao judiciário, caberá afiançar a governabilidade dos eleitos no que lhe diz respeito. Vivemos em estado de democracia plena”, ressaltou Lewandowski.

Leia também

Últimas notícias