Acirrada

Aécio Neves critica últimas pesquisas que mostram liderança de Dilma

Tucano também afirmou que as pesquisas podem influenciar o resultado. Aécio votou em Belo Horizonte ao lado do prefeito Márcio Lacerda e de a esposa, Letícia Weber

Paulo Fonseca/ EFE

Tucano diz que pesquisas eleitorais “exercem certa influência nos votos”

São Paulo – O candidato Aécio Neves (PSDB) votou no bairro de Lourdes, Belo Horizonte, por volta das 10h30. Ele estava acompanhado da esposa, Letícia Weber, e do prefeito Márcio Lacerda (PSB).

Na chegada do tucano, houve tumulto de apoiadores e mídia. O vidro da seção eleitoral foi quebrado durante um empurra-empurra entre jornalistas.

Em entrevista coletiva realizada em seguida, o tucano disse que a atual campanha “ficará marcada como a mais sórdida”.

Aécio criticou as pesquisas eleitorais mais recentes, que mostram a candidata do PT, Dilma Rousseff à sua frente. “No primeiro turno, elas falharam muito. Querendo ou não exerce uma certa influência no voto”, disse. “Vamos dar a eles uma chance a mais de acertarem.”

O candidato disse estar confiante e que, independentemente do resultado, se “considera um vitorioso”, e que sua “primeira missão”, caso eleito, será “promover a união nacional”.

A pesquisa Datafolha de ontem (25) mostra Dilma Rousseff com 52% dos votos válidos e o tucano Aécio Neves com 48%. O Ibope dá a petista com 53% e o tucano com 47%.