NOVOS ALIADOS

PV e PSC declaram apoio a Aécio no segundo turno

Legendas fizeram anúncio hoje após reunião com seus correligionários em Brasília; tucanos já contam com apoio também do PPS, de Roberto Freire, formalizado ontem

Orlando Brito/ Coligação Muda Brasil / Fotos Públicas

Pastor Everaldo diz que suas propostas de campanha e as de Aécio Neves são análogas

São Paulo – O PV e o PSC anunciaram hoje (8) o apoio formal ao candidato à presidência da República Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno. As duas legendas, que concorreram no primeiro turno com Eduardo Jorge e Pastor Everaldo, respectivamente, se juntam ao PPS, que se decidiu ontem (7) pela candidatura do tucano.

A direção nacional do PV reuniu representantes de todos os estados e o ex-presidenciável Eduardo Jorge em Brasília para tomar sua posição favorável ao PSDB, destacando que os verdes não podiam se omitir nesse segundo turno e se decidiram por um “apoio crítico e independente ao candidato Aécio Neves”, acrescentando que esse apoio não representaria “qualquer recuo” com as bandeiras do PV “que não forem acolhidas por este candidato”. Eduardo Jorge teve 630.099 (0,60%) votos.

Já o anúncio do PSC foi feito pelo ex-candidato à presidência, o pastor Everaldo, que ficou em quinto lugar no resultado final do primeiro turno, com 780.513 (0,75%) votos. “Vemos nele (Aécio Neves) a opção de cuidar dos pobres e mais necessitados e dos empreendedores. É o melhor para extirpar a corrupção, retomar a credibilidade do país no exterior, criar oportunidades para todos os brasileiros”, disse o político evangélico na tarde de hoje, em Brasília. Ele acrescentou que as propostas do PSC e as do PSDB são semelhantes e que cobrará “muito trabalho para devolver o Brasil para os brasileiros” caso o candidato tucano seja eleito.

Ontem (7) na capital federal, a Executiva Nacional do PPS – legenda que integrou no primeiro turno a coligação Unidos pelo Brasil, encabeçada pela candidata Marina Silva, do PSB – decidiu apoiar o candidato do PSDB no segundo turno da eleição presidencial. “Estamos conclamando todos os partidos em torno de compromissos. Compromissos que estão no programa da Marina, na sociedade, na ideia da mudança e na luta política pelo fim da reeleição e também na proposta da escola em tempo integral”, declarou Roberto Freire, presidente nacional da sigla.

Com informações da Agência Brasil