Ensino superior

ProUni: aprovados em 2ª chamada têm até sexta para comprovar informações de matrícula

Esta edição ofereceu 115.101 bolsas. Quem não foi selecionado, poderá participar da lista de espera que serão abertas nos dias 21 e 22 de julho

Marcos Santos

Programa do governo federal oferece bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas

São Paulo – Estudantes pré-selecionados para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até sexta-feira (11) para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (4). O candidato pode verificar na internet o horário e o local em que deve comparecer para comprovar as informações. Caso perca o prazo, ele é automaticamente retirado do processo.

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado, poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.