Produção

Volks vai contratar 100 por tempo determinado na fábrica de São Bernardo

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, apesar do cenário negativo na indústria a procura pelo modelo Saveiro aumentou

Volks do Brasil
Volks do Brasil
Planta da VW na Via Anchieta, em São Bernardo, no ABC paulista

São Paulo – A Volkswagen irá contratar 100 trabalhadores por tempo determinado, de maio até dezembro, para a fábrica de São Bernardo do Campo. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Segundo a entidade, o motivo é a demanda maior pelo modelo Saveiro. O anúncio foi feito durante assembleias com trabalhadores da Volks dos dois turnos.

Segundo o diretor administrativo do sindicato, Wellington Messias Damasceno, o cenário de produção de vendas da indústria como um todo é negativo. Neste momento, a projeção é de queda, “muito influenciada pela alta taxa de juros que nosso sindicato vem denunciando, a falta de linha de crédito que dê acesso à população”, entre outros fatores.

Notícia importante

Mas, segundo ele, diferente do que ocorre com outros modelos, inclusive da Volks, há previsão de aumento da produção da Saveiro, modelo que tem tido boa procura. Por isso, a linha deve aumentar a partir de maio, levando a recolocação de funcionário e à contratação de temporários. “É uma notícia importante diante de um cenário ruim, observou.

Nesta semana, a Mercedes-Benz anunciou corte de um dos turnos da fábrica de São Bernardo. Novamente, a taxa de juros é mencionada como um dos fatores que influenciaram na decisão. Além disso, outro problema que vem atingindo a indústria automobilística é a falta de componentes.