Empresa sul-africana compra 91% do buscapé

Naspers – que já detinha 30% da Editora Abril – paga US$ 342 milhões por site de busca

A maior companhia do setor na África, Naspers, anunciou nesta terça-feira (29) a ampliação de seus negócios em mídia no Brasil. O grupo, que em 2006 havia comprado 30% do controle da Editora Abril, acaba de informar a absorção do site de pesquisa de preços e compras pela internet Buscapé.
A Naspers detém fatias desse mercado também na China, na Rússia e na Europa e demonstra apostar nos emergentes. “O BuscaPé é um dos poucos nomes estabelecidos na indústria e que pode crescer mais”, afirmou o presidente-executivo das operações latino-americanas da Naspers, Hein Brand.
O Buscapé lidera no Brasil um mercado já concentrado. Há três anos, havia comprado seu principal concorrente o BondFaro. Com mais de 320 mil lojas cadastradas e 100 milhões de produtos em seu banco de dados, é o mecanismo de comparação de preços utilizado por mais de 100 portais na América Latina.

Com informações da Reuters