Ministério das Comunicações nomeia novo técnico para cuidar da implantação do plano de banda larga

Brasília – O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União, o nome do novo secretário de Telecomunicações, que será Maximiliano Salvadori Martinhão. Ele vai substituir […]

Brasília – O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União, o nome do novo secretário de Telecomunicações, que será Maximiliano Salvadori Martinhão. Ele vai substituir Nelson Fujimoto, que ocupava o cargo desde o início do ano.

A Secretaria de Telecomunicações é responsável por regular a execução dos serviços de telecomunicações, supervisionar e apoiar as atividades da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e também é responsável pelas negociações para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Na reestruturação realizada recentemente no ministério, a Secretaria de Telecomunicações passou a contar com o Departamento de Banda Larga.

Martinhão ocupava a Gerência-Geral de Certificação e Engenharia do Espectro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a mudança no comando é por causa da maior experiência do novo titular na área regulatória.

“Nós achamos que o Max tem mais experiência nessa questão regulatória. O Nelson é uma pessoa mais com a visão da política industrial. O Max vai somar mais na questão específica de telecomunicações e as tratativas que nós temos feito para fazer a regulação andar, esses regulamentos que a Anatel já está colocando na pauta”, avaliou o ministro.

Na semana passada, o governo anunciou a troca no comando da Telebras, estatal reativada para ser a gestora do PNBL. O ex-presidente Rogério Santanna foi substituído pelo diretor da empresa Caio Bonilha.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias