Home -Destaques da home Jean Wyllys vai processar Ratinho por propagação de fake news
Resposta

Jean Wyllys vai processar Ratinho por propagação de fake news

Durante entrevista com Sergio Moro, apresentador do SBT espalhou notícia falsa de que ex-deputado, exilado por conta de ameaças, teria "vendido" mandato
Publicado por Paulo Donizetti de Souza, da RBA
17:00
Compartilhar:   

São Paulo – O apresentador Ratinho, do SBT, espalhou em seu programa na última terça-feira uma notícia falsa plantada por bolsonaristas em redes sociais sobre o ex-deputado do Psol, Jean Wyllys. Ratinho disfarçou – “eu não sei se é fake news, deve ser…” – e cinicamente reproduziu mentira de que Wyllys, que abriu mão de assumir novo mandato na Câmara e saiu do país em razão do volume de ameaças que vinha recebendo.

“Mas se for verdade, é grave, né doutor?”, arrematou, aproveitando a presença do entrevistado Sergio Moro para dizer que Wyllys teria “vendido” seu mandato para que o jornalista David Miranda (Psol-RJ), marido do editor do Intercept Glenn Greenwald, pudesse assumir a vaga. Na época, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a saída do ex-deputado, depois recuou.

Jean Wyllys conversou ontem (19) com o Bom Para Todos, na TVT, e anunciou que vai processar o apresentado do SBT. Ele também comentou sobre os ataques homofóbicos e sobre como é receber notícias do Brasil estando na Europa.

 

registrado em: , , ,