Reza, proteção e cura

Zé Celso é internado em São Paulo após incêndio

Um dos maiores nomes do teatro brasileiro, ele sofreu queimaduras após incêndio em sua casa nesta madrugada

divulgação
divulgação
"Importante agora é formarmos um cordão de axé, reza, proteção y cura"

São Paulo – O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, um dos maiores nomes do teatro nacional, está internado desde a manhã desta terça-feira (4). Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo em decorrência a um incêndio em sua casa. De acordo com informações de familiares, Zé Celso fez uma cirurgia e foi para a UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Ainda de acordo com Beatriz Corrêa, sua sobrinha, ao jornal Folha de S.Paulo, o quadro é estável, apesar de grave. Segundo relatos, uma falha no aquecedor, ainda nesta madrugada, provocou o incêndio. São Paulo registrou uma das noites mais frias do ano, sendo que a região de Capela do Socorro chegou a registrar 3,5 graus.

O marido dele, ator Marcelo Drummond, também foi ao hospital. Contudo, não há informações sobre a gravidade de sua situação. Contudo, o caso parece menos sério, uma vez que a internação parece ter relação com a inalação de fumaça. O cachorro deles, Nagô, também está em uma clínica veterinária, sob observação.

O Teatro Oficina, criado por ele, divulgou uma nota pública sobre o caso. “Zé Celso foi hospitalizado. Aguardamos boletins médicos oficiais, desejando que a imprensa respeite o momento sem maiores especulações. Importante agora é formarmos um cordão de axé, reza, proteção y cura.”

Zé Celso

Zé Celso Martinez Corrêa nasceu em 1937 em Araraquara, interior de São Paulo. Além de dramaturgo, sua carreira renomada inclui atuação e direção. Reconhecido como uma das figuras mais influentes do teatro contemporâneo no Brasil, Zé Celso é fundador do Teatro Oficina, um dos grupos teatrais mais importantes e provocativos do país. Com uma carreira que abrange mais de seis décadas, ele é conhecido por suas produções arrojadas e experimentais, que desafiam as convenções teatrais e exploram temas sociais e políticos. Entre suas montagens mais conhecidas, estão Roda Viva, O Rei da Vela e As Bacantes.