Nesta sexta

Banda Trem Mineiro celebra 50 anos do Clube da Esquina em SP

Com arranjos originais e inovadores, a banda apresenta canções de Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini, Lô Borges , Wagner Tiso e Toninho Horta

Divulgação
Divulgação
Um dos objetivos é apresentar às novas gerações as canções expoentes de Minas

São Paulo – A banda Trem Mineiro apresenta nesta sexta-feira (21) em São Paulo um tributo ao Clube da Esquina. O show, intitulado “Próxima Estação”, será na casa de espetáculos Blue Note São Paulo, na Avenida Paulista, à partir das 20h. Ingressos estão disponíveis neste link.

A banda nasceu da vontade do cantor e violonista Luiz Ventura divulgar as músicas que marcaram um encontro de músicos, que ficou conhecido como Clube da Esquina, que completa 50 anos em 2024.

Posteriormente, o que era um trio virou uma banda, com a entrada de um guitarrista e de um tecladista, completando a formação atual, composta por músicos com muita experiência no cenário musical: Luiz Ventura (voz e violão), Julio Zartos (guitarra), André Gonçalves (contrabaixo), Cyro Telles (teclado) e Matheus Forli (bateria).

Assim, os arranjos se mesclam entre originais e alguns feitos pela própria banda, o que confere uma nova proposta ao show, surpreendendo o público. A banda vem realizando apresentações em diversas casas do Rio de Janeiro, e agora chega à capital paulista.

O projeto está crescendo e contemplando um outro formato, que une música e literatura. Nesse sentido, trará a presença especial de Chris Fuscaldo e Márcio Borges, autores do livro “De tudo se faz canção” – 50 anos do Clube da Esquina” (Ed. Garota FM Book).

Além disso, a banda também já prepara um trabalho autoral, inspirado nas canções do Clube da Esquina. O célebre grupo influenciou gerações e eternizou canções de Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini, Lô Borges , Wagner Tiso, Toninho Horta, entre outros.

O intuito é apresentar as canções do grupo mineiro às novas gerações, com outras linguagens. Trata-se de um show emocionante, uma experiência musical proporcionada por músicos de excelência. E que já vem conquistando respeito do público e espaço em várias casas, em âmbito nacional.