Virada Cultural Paulista tem programação em 27 cidades do interior e na capital

São Paulo – A partir das 18h de hoje (19), 27 cidades de São Paulo vão receber a versão estadual da Virada Cultural. Assim como a festa que ocorre na […]

São Paulo – A partir das 18h de hoje (19), 27 cidades de São Paulo vão receber a versão estadual da Virada Cultural. Assim como a festa que ocorre na capital, serão 24 horas ininterruptas de programação com mais de mil atrações. Apresentações musicais, espetáculos de dança, teatro, stand-up comedy são as opções artísticas que pretendem reunir cerca de 2 milhões de pessoas até o encerramento do evento, às 18h de amanhã (20).

Sete artistas nacionais vão se apresentar pela primeira vez na Virada Cultural: Nando Reis, em Botucatu; Fernanda Abreu, em Marília e Presidente Prudente; o rapper Emicida, em Indaiatuba e Mogi Guaçu; Mart’nália, em São João da Boa Vista e Piracicaba; Tereza Cristina, em Jundiaí e Santos; Gaby Amarantos, em Mogi Guaçu; e Vanessa da Mata, em Araraquara e São José do Rio Preto. Além deles, vão se apresentar também novos nomes da música brasileira, como Daniel Gonzaga, em Piracicaba e Indaiatuba; Gabriel Sater, em Franca; Banda Letuce, em Araçatuba; Filipe Catto, em São Carlos.

Alguns retornam aos palcos: Dominguinhos vai se apresentar em São José dos Campos; Luiz Melodia, em Araçatuba e Botucatu; a cantora Zélia Duncan fará show em Araraquara; a banda de rock Ultraje a Rigor estará em Araçatuba e Presidente Prudente; o projeto paralelo da roqueira Pitty será apresentado em São Carlos; e a banda Titãs estará em Santa Bárbara D’oeste e Jundiaí.

O evento no interior do estado terá uma Virada Gastronômica, mas, no lugar de grandes chefs, como ocorreu na capital, os quitutes terão sabores internacionais. O espaço do Engenho Central da cidade de Americana vai receber 11 barracas, que serão administradas por entidades assistenciais. Os participantes poderão saborear a salsicha empanada, na Barraca Coreia do Sul; os crepes, na Barraca França; o salsichão, na Barraca Alemanha, dentre outros pratos do cardápio cultural.

A Noite Virada na Biblioteca vai receber crianças de 8 a 12 anos, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. Elas vão participar de apresentações teatrais, brincadeiras e contação de histórias durante toda a noite. Para os adultos que gostam de teatro, uma opção é o espetáculo Alguém Acaba de Morrer Lá, com a atriz Lucélia Santos, no Teatro Municipal de Santa Bárbora D’Oeste.

A programação completa da 6ª Virada Cultural Paulista está disponível no endereço eletrônicohttp://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.