Show em SP

Vale do Anhangabaú recebe Baile Black neste sábado

Além de sessão nostalgia, com músicas black dos anos 1960 e 1970, evento gratuito - das 12h às 23h - terá shows do Clube do Balanço, Edi Rock, Ndee Naldinho, Tulla Mello e Reinaldo

Kika Silva/Divulgação

Evento é uma das ações da Secretaria de Igualdade Racial para preservar a memória cultural de São Paulo

O Vale do Anhangabaú vai virar pista de dança a céu aberto neste sábado (23). O evento Música Negra – Passado e Presente, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, a SMPIR, começa às 12h e termina às 23h com um palco a céu aberto. No repertório, o melhor da cultura black das décadas de 1970 e 1980 e intervenções do atual cenário da música negra paulistana.

Sobem ao palco o Clube do Balanço, conjunto paulistano se samba-rock, samba-funk, sambalanço e soul, além de Ndee Naldinho, Reinaldo e Tulla Mello, que tocam tanto clássicos do soul americano quando músicas próprias. O integrante do grupo de rap Racionais MC’s, Edi Rock, também participa do evento. As pick-ups serão comandandas por equipes tradicionais de baile de São Paulo, como Mistura Fina, Black Mad, Zimbabuê, Kaskatas, Musicaliano e o Chic Show.

Segundo a SMPIR, baile nostalgia faz parte de um conjunto de ações que visam preservar a memória cultural da cidade de São Paulo. Assim como tem feito com o projeto Ruas de Histórias Negras, um site colaborativo que mapeia os endereços com nomes de personalidades negras brasileiras e os coloca em evidência.

Música Negra – Passado e Presente
Quando: 23 de agosto, das 12h às 23h
Onde: Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo (SP)
Quanto: grátis