INTERCÂMBIO

Representantes do Partido Comunista chinês visitam TVT e defendem laços de cooperação com o Brasil

Delegação do Partido Comunista Chinês visitou a sede da TVT em São Paulo nesta quinta-feira (8). Sua liderança, Hu Zhaoming, destacou a importância da visita recente de Lula à China e a influência do Brasil no país e no mundo

Reprodução
Reprodução
O dirigente do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China, Hu Zhaoming, disse que é notável a influência do Brasil no seu país e também em todo o globo

São Paulo – Representantes do Partido Comunista da China visitaram a sede da TVT em São Paulo nesta quinta-feira (7). A delegação conheceu as instalações da TV dos Trabalhadores, localizada na Avenida Paulista, região central da capital. E se reuniu com a direção, para uma conversa sobre o fortalecimento dos laços de cooperação entre os dois países.

O diretor Hu Zhaoming, do departamento de Informação e Comunicação Pública do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China (DIPCCh), considera “notável a influência do Brasil não só no país asiático, mas em todo o globo”.

Esta é a primeira vez que o dirigente viaja ao país. Em entrevista à TVT, Zhaoming destacou também a importância da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, em abril.

Na ocasião, Lula se encontrou com o líder chinês, Xi Jinping, com quem tratou de temas como energia limpa, conectividade e cultura, além do universo das commodities.

A palavra é cooperação

“É minha primeira vez no Brasil e a primeira vez na América Latina. Estou muito feliz em visitar esse país. Na China, o Brasil também é muito famoso. Toda população chinesa gosta muito do Brasil, especialmente da cultura brasileira, que deixou uma impressão muito vívida na população chinesa. Gostamos muito de samba, futebol brasileiro e muitos produtos brasileiros são muito bem recebidos na China. O governo chinês sempre dá importância ao desenvolvimento das relações bilaterais brasileiras. E, neste abril, o presidente Lula efetuou uma visita bem sucedida à China e ambos os lados publicaram um anúncio correto”, observou o diretor-geral.

Após a visita à TVT, Hu Zhaoming pretende ampliar a cooperação chinesa com o Brasil e outros países. “Acreditamos que temos muitas potencialidades para promover nessa cooperação. Por exemplo, nos investimentos, no comércio e também, especialmente, na área e inovação e tecnologia. A China está muito feliz por ver um Brasil mais próspero e poderoso”, destacou o dirigente.

Saiba mais na TVT:


Leia também


Últimas notícias