No ar

Privatização da Sabesp, cratera de Maceió e COP28 estão no cardápio do ‘Revista TVT’

Programa vai ao ar neste sábado e no domingo, das 18h às 20h

Reprodução/TVT
Reprodução/TVT

São Paulo – O programa Revista TVT, no ar hoje e amanhã (9 e 10), das 18h às 20h, tem entre seus destaques o projeto de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp. O PL 1.501, do governo estadual, foi aprovado na última quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa, ainda com gás pairando no plenário depois que a polícia retirou à força os manifestantes que protestavam contra a venda. Dois deles ainda estão presos. O projeto foi sancionado ontem.

O deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) fala sobre a tramitação do projeto na Assembleia, apresentado pelo Executivo em regime de urgência. A oposição afirma que o governo deveria ter apresentado uma proposta de emenda à Constituição (PEC) em vez de um projeto de lei (PL). Marcolino também comenta os próximos passos na resistência contra a privatização.

Já o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, conhecido como Paulão (PT-AL), é entrevistado sobre a cratera que se formou em Maceió, na área onde fica uma mina da empresa Braskem. Ontem, a Defesa Civil informou que o solo afundou mais 5,7 centímetros. Agora, chega a 2,06 metros.

Nego Bispo e Gaza

O professor e filósofo Wanderson Flor do Nascimento, da Universidade de Brasília (UnB), comenta sobre a vida e o pensamento de Antônio Bispo dos Santos, o Nego Bispo. O pensador quilombola morreu no último domingo (3), aos 63 anos.

Além disso, o programa da TVT (canal 44.1, na Grande São Paulo) traz o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) analisando a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Alemanha, entre outros assuntos. Por sua vez, a secretária nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres, Carmen Foro, traz impressões sobre a COP28, o evento global sobre o clima. E a jornalista Heloísa Villela fala sobre o massacre sem fim na Faixa de Gaza.