Informação e entretenimento

Mobilização em defesa da Sabesp e documentário sobre Chico Science estão na TVT neste fim de semana

A presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, participa do programa Revista Brasil TVT, neste sábado às 18h. Documentário sobre o criador do movimento mangue beat vai ao ar às 21h30

Junior Lima @xuniorl
Junior Lima @xuniorl
A mobilização que marcou a semana foi realizada na terça (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo

São Paulo –  A presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, fala neste sábado (2) sobre a mobilização que uniu os trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e Apeoesp contra as privatizações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Camila participa do programa Revista Brasil TVT, que vai ao ar na TVT, canal 44.1, às 18h e também será transmitido pelo You Tube.

A mobilização que marcou a semana foi realizada na terça (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde tramita o projeto do governador que pretende entregar a Sabesp à iniciativa privada. O dia também foi marcado pela paralisação nos transportes e educação na cidade de São Paulo, numa demonstração de força e capacidade de mobilização dos trabalhadores.

A defesa da Sabesp continua na pauta dos servidores do estado de São Paulo. O projeto que autoriza a privatização da empresa de água e saneamento começará a ser discutido no plenário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (4). O presidente da Assembleia, deputado André do Prado (PL), convocou duas sessões extraordinárias para tentar aprovar a proposta.

A transferência do controle acionário da Sabesp, por meio do PL 1501/2023, que tramita em regime de urgência no Legislativo, é rejeitada pela população. Em abril, uma pesquisa Datafolha indicou que 53% dos entrevistados são contrários. Além disso, uma consulta popular realizada por sindicatos de trabalhadores da Sabesp, do Metrô e CPTM indica que 99% dos participantes são contrários à proposta, assim como à privatização dos transportes. Foram contabilizados votos de 879.431 pessoas, dos quais apenas 0,014% foram favoráveis. Esses dados foram entregues formalmente à Assembleia.

O Revista Brasil TVT deste sábado, com um balanço das principais notícias da semana, terá também participações que vão analisar a situação do conflito entre Israel e o grupo Hamas, marcado pelo genocídio praticado por Israel contra a população palestina; e a situação das relações entre Brasil e Argentina, após a vitória do extremista de direita Javier Milei no país vizinho.

Confira o Revista Brasil TVT deste fim de semana

Documentário

A TVT também exibe neste sábado (2), às 21h30, o documentário ‘Chico Science, um caranguejo elétrico’, sobre a vida e obra do compositor e cantor fundador do movimento mangue beat em Recife.

Com depoimentos de ícones da música nacional, como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Arnaldo Antunes, os Paralamas do Sucesso e dos próprios companheiros da curta mas brilhante carreira, como Fred Zero Quatro, Jorge du Peixe, Lúcio Maia e Dengue, o documentário é um passeio pelos momentos mais expressivos da vida de Chico.

‘Chico Science, um Carnguejo Elétrico’ traz imagens de arquivo, gravações inéditas, depoimentos emocionantes e fotos que mostram um Chico que poucos conheceram.


Leia também


Últimas notícias