Domingo, 8

Orquestra Experimental de Repertório e João Bosco fazem show gratuito

Apresentação no Auditório Ibirapuera homenageia os compositores Heitor Villa-Lobos e Guerra-Peixe

Acompanhado pela OER, João Bosco apresenta Corsário, Sinhá, Jade, Caça à Raposa, entre outros sucessos

São Paulo – Domingo (8) é dia de estender a canga no gramado do Parque Ibirapuera. A partir das 11h, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) se apresenta no Auditório Ibirapuera em show gratuito que presta homenagem aos compositores Heitor Villa-Lobos e César Guerra-Peixe. O espetáculo terá como regente convidado o maestro Cláudio Cruz e a participação especial do cantor, violonista e compositor João Bosco.

No repertório, além do tributo ao centenário de Guerra Peixe, com Suíte Sinfônica N. 2 Pernambucana, e a Heitor Villa-Lobos, com Bachianas Brasileiras N. 4, João Bosco, acompanhado pela orquestra, interpreta Corsário, Moral da História, Eu Não Sei Seu Nome Inteiro, Sinhá, Jade, Caça à Raposa,Quando o Amor Acontece, entre outras canções.

Com quase 25 anos de existência, a Orquestra Experimental de Repertório faz parte da Fundação Theatro Municipal e é um dos principais grupos de formação musical do Brasil. Além dos espetáculos que faz no Theatro Municipal, a OER faz shows em outros espaços da capital paulista, entre eles, o Auditório Ibirapuera.

Ainda neste ano, o grupo apresenta as Sinfonias de Beethoven na Sala do Conservatório e as Sinfonias de Brahms no Theatro Municipal. Como parte da política de descentralização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, eles também farão espetáculos no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, e nos Centros Educacionais Unificados, os CEUs. Além do óbvio – levar cultura para além da área central da cidade – o objetivo é enriquecer a formação dos bolsistas.

No espetáculo de domingo, a OER se dedica inteiramente à música popular: no set list, no preço e no lugar, um dos principais parques da cidade de São Paulo, o Ibirapuera, que completa 60 anos em 2014.

Orquestra Experimental de Repertório e João Bosco
Quando:
domingo, dia 8 de junho, às 11h
Onde: área externa do Auditório Ibirapuera
Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 2
Quanto: grátis
Mais informações: (11) 3629-1075