Coletivo lança revista na abertura de festival do livro em Diadema

São Paulo – A ministra da Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, é uma das presenças confirmadas no lançamento da revista Espelho Negro, hoje (22), a partir das 18h, no […]

São Paulo – A ministra da Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, é uma das presenças confirmadas no lançamento da revista Espelho Negro, hoje (22), a partir das 18h, no Teatro Clara Nunes, em Diadema, na Grande São Paulo. O evento faz parte das atividades do 2º Festival do Livro e da Leitura de Diadema, que vai até sábado. 

Na programação de lançamento, estão previstas apresentações do Grupo B’Girls Articulando, Capoeira Giramundo, Comunidade Negra do Campanário e Comunidade do Candeeiro do Eldorado, grupo de sambistas retratado numa das matérias desta primeira edição. A publicação, com tiragem inicial de 20 mil exemplares, nasce com o objetivo de historificar, retratar e documentar as contribuições dos negros da região do ABC na formação sociocultural brasileira. 

Segundo Wilson Roberto Levy (MC Levy), da entidade Zulu Nation Brasil, o título Espelho Negro nasceu da constatação de que os cidadãos afro-brasileiros precisam de referências que contribuam na construção da identidade do povo negro. O projeto é uma iniciativa da Associação Cultural e Educacional Zulu Nation Brasi, dos movimentos negros da região, com apoio da prefeitura de Diadema. 

A segunda edição do Festival do Livro e da Leitura de Diadema terá como tema Juventude e Leitura.

2º Festival do Livro e Leitura de Diadema
Dias 22 e 23, das 9h às 20h
Dia 24, das 9h às 14h
Teatro Clara Nunes/Centro Cultural Diadema
Rua Graciosa, 300 – Centro
Tel.: (11) 4056-3366
Confira aqui a programação completa