Novidade na programação

Com informação, humor e leveza, ‘Bora Geral’ estreia na TVT nesta sexta com Guilherme Boulos

O programa ‘Bora Geral’ irá ao ar toda sexta, às 18h. Estreia na TVT é marcada por conversa com o deputado Guilherme Boulos, que fala sobre os planos para a sua candidatura a prefeito de São Paulo

TVT/Divulgação
TVT/Divulgação
O "Bora Geral" irá ao ar todas às sextas, a partir das 18h, no canal 44.1 e no Youtube da TVT

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), confirmado pré-candidato à Prefeitura de São Paulo no próximo ano com o apoio do PT, é o entrevistado do programa “Bora Geral”, que vai ao ar nesta sexta-feira (1º) na TVT. A conversa com o parlamentar marca a estreia da atração, que conta com o apoio do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na grade da emissora. O “Bora Geral” poderá ser conferido, às 18h, no canal 44.1 e no Youtube da TVT.

Levado à Câmara como o deputado mais bem votado do estado no pleito em 2022, com mais de 1 milhão de apoios, Boulos compartilha numa conversa descontraída com o vereador Hélio Rodrigues (PT), presidente do Sindicato dos Químicos que conduz o programa, seus planos para a disputa municipal no próximo ano.

“Desde moleque, eu me indignava muito com gente morando na rua, com tamanho da desigualdade que é gritante na cidade de São Paulo. Você vai lá no fundão da Zona Leste, em Cidade Tiradentes, e a expectativa de vida de alguém que nasce lá é de 59 anos. No Jardins, em Moema e Itaim Bibi, a 20 quilômetros de distância, a expectativa de vida é de 80 anos. Então a desigualdade mata e eu quero ser prefeito de São Paulo para mudar esse quadro”, destacou o pré-candidato.

Em 2020, Boulos chegou ao segundo turno na corrida pelo Executivo municipal, com 2,1 milhões de votos. Acabou perdendo, contudo, para Bruno Covas (PSDB), morto em 16 de maio do ano seguinte, poucos meses após assumir a administração do município. Em oito meses como deputado federal, o psolista conquistou a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara e cadeiras em várias frentes parlamentares. Boulos é também relator de diversas propostas. Entre elas, da lei aprovada que recriou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), incluindo as cozinhas solidárias na política pública para distribuição de alimentação gratuita para pessoas em situação de rua.

Bora Geral

O tom informativo e leve pelo qual perpassa a entrevista com o parlamentar, na verdade é uma marca do programa “Bora Geral” que, antes de sua estreia na TVT, já veiculou mais de 30 edições. A atração foi ao ar pelo primeira vez em junho do ano passado pelas redes sociais do Sindicato dos Químicos e do entrevistador Hélio Rodrigues.

A partir desta sexta, o programa passa a alcançar um público ainda maior, levando informação de qualidade sobre assuntos variados. Outra marca da atração que, no último ano, já pautou a vida nas periferias, a segurança alimentar, a inclusão digital, a questão ambiental, entre outros temas de grande interesse social.

O “Bora Geral” irá ao ar todas às sextas, a partir das 18h, no canal 44.1 e no Youtube da TVT.


Leia também


Últimas notícias