PT pede abertura de CPI sobre enchentes em SP

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo protocolou, na quarta-feira (3), dois pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas das enchentes na capital […]

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo protocolou, na quarta-feira (3), dois pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas das enchentes na capital paulista.  Os vereadores José Ferreira e Antônio Donato assinam as solicitações. 

Os parlamentares pedem investigações sobre o assoreamento do rio Tietê e serviços de manutenção da cidade como limpeza urbana de galerias e bueiros. “Entre dezembro de 2009 e janeiro, pelo menos 180 ruas, avenidas, praças e viadutos tiveram ao menos um ponto de alagamento provocados pelo lixo acumulado que impede o escoamento da água da chuva”, afirma a bancada em nota.

De acordo com a assessoria do PT, os pedidos de CPI devem ser analisados e votados na próxima semana. Se forem aprovados por pelo menos 28 vereadores, passam a funcionar e terão 120 dias para apuração dos fatos.