Nova pane no metrô prejudica paulistanos

Em 2012, foram registradas mais de 20 panes apenas na CPTM

São Paulo – Mais uma vez parte da população enfrentou dificuldades para chegar ao trabalho. Falhas causaram lentidão na Linha 2- Verde do metrô na manhã de hoje (9). Uma falha no equipamento de via reduziu a velocidade de operação dos trens entre as estações Tamanduateí e Sacomã, por volta das 7h30.

Houve controle de catracas nas estações que apresentaram o problema, o que aumentou significativamente o tempo de embarque dos passageiros. Ainda assim, as plataformas ficaram lotadas. Segunda a assessoria do metrô, a situação voltou ao normal após as 8h.

Outro defeito, também na linha 2-Verde, causou transtornos à população. O freio de uma composição que estava na Estação Brigadeiro ficou preso, o que fez com que todos tivessem que esvaziar o trem e esperar o próximo.

Na última quinta-feira (4) a linha Verde também enfrentou falhas em seu funcionamento, por volta das 6h. O problema aconteceu no sistema pneumático de um trem que estava na estação Ana Rosa, sentido Vila Madalena. A situação, segundo a assessoria de imprensa da empresa, também foi normalizada rapidamente.

O colapso do transporte público na cidade de São Paulo levou passageiros a depredar vagões da CPTM que pararam na Estação Ermelino Matarazzo, da Linha 12-Safira, na zona leste da capital paulista. O incidente ocorreu em 17 de setembro. Só na CPTM, o número de panes em 2012 passa de 20, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.