Estudantes derrubam muro ‘arbitrário’ em faculdade na região do ABC paulista

São Bernardo do Campo –  Às 21h da terça-feira (15), aproximadamente 40 estudantes de vários cursos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André (Fafil) derrubaram quase […]

São Bernardo do Campo –  Às 21h da terça-feira (15), aproximadamente 40 estudantes de vários cursos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André (Fafil) derrubaram quase que totalmente um muro que os impedia de entrar na antiga sede do Diretório Acadêmico Honestino Guimarães. De acordo com alunos participantes da ação, o muro foi erguido arbitrariamente ao longo das férias de fim de ano e sem aviso prévio. O espaço atualmente é usado para armazenar móveis, arquivos e carteiras.

Conforme informou um dos alunos que não quis se identificar, a revolta é uma resposta às atitudes da Reitoria, contrária ao movimento estudantil dentro da Fafil. As principais reivindicações são o restabelecimento do diretório no local antigo, a remoção das câmeras de vigilância dentro do prédio, o recuo no aumento de 18% das mensalidades e o fim da precarização dos cursos de licenciatura da Fafil.

Confira aqui a matéria completa no ABCD Maior