Dilma inaugura nova unidade da Unifesp em Diadema

São Bernardo do Campo – A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, estarão em Diadema, nesta sexta-feira (18) para inaugurar a unidade José Alencar […]

São Bernardo do Campo – A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, estarão em Diadema, nesta sexta-feira (18) para inaugurar a unidade José Alencar Gomes da Silva, segundo campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) no município.

A nova unidade está localizada rua São Nicolau, 210, Centro,  no terreno onde funcionou a Conforja, indústria metalúrgica que faliu há mais de 14 anos. A presidente será recebida pelo prefeito de Diadema, Mário Reali, e pelo reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni.

O novo campus  possui 7.367 metros quadrados de área construída e compreende dois prédios, um didático e um de pesquisa, divididos em 16 salas de aula, sete laboratórios de graduação e 16 laboratórios para pesquisas. Mais de 2,3 mil alunos estudarão no local.

As obras custaram R$ 8,2 milhões. Estão previstos os cursos de Ciência Ambiental, Ciência Biológicas, Engenharia Química, Farmácia e Bioquímica, Licenciatura em Ciências, Química e Química Industrial.