acima da inflação

Conta da Sabesp fica 15,24% mais cara a partir desta quinta

CC / malconr. Em meio à crise hídrica, Sabesp aumenta contas de água da população São Paulo – Após aumentar a conta de água, no final do ano passado, e […]

CC / malconr.

Em meio à crise hídrica, Sabesp aumenta contas de água da população

São Paulo – Após aumentar a conta de água, no final do ano passado, e aplicar multa aos consumidores, o novo reajuste autorizado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixará a cobrança 15,24% mais cara a partir de hoje (04).

Apesar de muito acima da inflação, calculada em 8,17% nos últimos doze meses, o governo Estadual solicitou reajuste ainda maior, de 23%, mas só 15,24% foram aprovados pela Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).

As contas com os valores serão aplicadas às residências atendidas pela Sabesp em 359 cidades operadas pela companhia. No ABCD paulista, Santo André, Mauá e São Caetano, por contarem com autarquias próprias, não terão as contas reajustadas.

O último aumento da tarifa anunciado pelo governo do Estado ocorreu em novembro do ano passado, somente após a reeleição de Alckmin, quando o valor foi reajustado em 6,49%.

Leia também

Últimas notícias