Direitos humanos

Exposição sobre a trajetória de dom Paulo chega a Santo Amaro

Evento reabre neste domingo (10) e vai até 28 de fevereiro

Reprodução
Reprodução
Exposição Dom Paulo foi aberta há um ano e meio e percorreu outros pontos da capital

São Paulo – Um ano e meio depois de inaugurada, a Exposição Dom Paulo Evaristo Arns segue sua peregrinação e agora chega ao Centro Cultural Santo Amaro, na zona sul paulistana. A abertura ocorre neste domingo (10). O evento vai até 28 de fevereiro, com entrada franca.

Dividida em diversos ambientes, a mostra destaca seis temas ligados ao religioso: Democracia, Política, Sociedade, Legado Intelectual, Igreja e Comunicação. Por meio de fotos e textos, a exposição conta a história de dom Paulo com os moradores de rua, presos políticos, trabalhadores e movimentos sociais.

O evento tem curadoria e coordenação das jornalistas Evanize Sydow e Marilda Ferri, que em 2017 relançaram biografia de dom Paulo. E de Maria Angela Borsoi, assessora do cardeal durante mais de 40 anos. Ele morreu em dezembro de 2016, aos 95 anos.

Cuidados na pandemia

Em razão da pandemia, os organizadores adotaram algumas medidas de prevenção. Além do uso obrigatório de máscara, os visitantes devem manter distanciamento de pelo menos 1,5 metro. Haverá locais para desinfecção e percursos de mão única, observados por monitores. Visitas em grupo serão permitidas, mas com no máximo 10 pessoas, que serão divididas durante a permanência no local.

A exposição ficará aberta de terça a domingo, das 10h às 17h30. O Centro Cultural Santo Amaro fica na avenida João Dias, 822 (telefone 5541-7057).


Leia também


Últimas notícias