De 29 a 31

Comunicação e mídia alternativa são temas de curso no Barão de Itararé

Comunicadores, artistas, ativistas, acadêmicos e lideranças de movimentos debaterão cultura, mídias digitais e comunicação com a juventude

Reprodução/EBC
Reprodução/EBC
Com vagas limitadas e inscrições até a próxima sexta-feira (19), curso será presencial ou on-line

São Paulo — O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, entre os dias 29 e 31 de julho, o IV Curso Nacional de Comunicação. O evento reunirá, na sede do Barão, em São Paulo, um grupo de especialistas para debater temas importantes sobre comunicação, mídia alternativa, ativismo digital e a conjuntura do país no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Entre os participantes, Sérgio Amadeu (Comitê Gestor da Internet), Renata Mielli (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação) e o jornalista e escritor Fernando Morais.

Além de presencial, o curso poderá ser feito também de modo on-line, por streaming exclusivo aos inscritos. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19), sendo R$ 200 no modo presencial e R$ 150 a distância.

No primeiro dia do curso, destaque para presença dos presidentes das fundações ligadas PT, PCdoB, Psol, PSB e PDT. E para o debate Mídias digitais: potencialidades e armadilhas, com Sérgio Amadeu,  Renata Mielli e Leandro Fortes (CobraCriada).

Na terça-feira (30), Renato Meireles (Instituto Locomotiva de Pesquisas) e Gabriel Medina (ex-secretário nacional de Juventude do governo federal) debatem Quem são os jovens brasileiros?. Na sequência, a mesa Como conversar com a juventude? reunirá Carina Vitral (coordenadora nacional da União da Juventude Socialista), Jessy Dayane (da coordenação do Levante Popular da Juventude), Ronald Luiz dos Santos (secretário de Juventude do PT) e Germano Johansson (coordenador da Plataforma TodosComCiro). Ainda na terça, Pablo Capilé (Mídia Ninja), Marcelo Branco (Conexões Globais) e Laura Capriglione (Jornalistas Livres) debatem As formas de comunicação com a juventude.

O terceiro e último dia reúne lideranças de movimentos sociais para discutir os ataques atualmente em curso no Brasil, e encerra com a mesa Cultura sob o cerco fascista, com o ator Sérgio Mamberti e Fernando Morais.

Leia também

Últimas notícias