Home Cidadania Acompanhe as notícias desta quinta no Jornal Brasil Atual
No ar

Acompanhe as notícias desta quinta no Jornal Brasil Atual

O balanço do 1º de Maio, a situação dos moradores do edifício do Largo do Paissandu que desabou há um ano, o cenário internacional com Emir Sader e a análise do Dieese estão entre os destaques
Publicado por Redação RBA
07:37
Compartilhar:   
Roberto Parizotti/CUT
1º de maio

Ato das centrais decidiu organizar greve geral em 14 de junho

São Paulo – O Jornal Brasil Atual traz na manhã desta quinta-feira um balanço da celebração do Dia do Trabalhador, dia em que 10 centrais sindicais se manifestaram juntas em defesa da Previdência pública e decidiram organizar uma greve geral para o dia 14 de junho. A reportagem acompanhou também nesta quarta-feira um protesto de movimentos de moradia para lembrar um ano desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida.

A situação na Venezuela é explicada pelo observador Amauri Chamorro, jornalista equatoriano que está no país e acompanha os desdobramentos da mais uma tentativa frustrada de golpe de Estado. O sociólogo Emir Sader comenta a crise venezuelana, muito abordada pela imprensa brasileira, e também a crise da Argentina, ignorada pela mídia. O diretor técnico do Dieese faz a análise da economia e da expectativa em torno da criação de um novo imposto, defendida pelo ministro Paulo Guedes.

A engenheira Fernanda Giannasi, fundadora da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto, denuncia a intenção de parlamentares que pretendem ceder ao lobby da indústria para desafiar a proibição do produto e reabrir uma fábrica no interior de Goiás. A professora Larissa Bombardi, do Departamento de Geografia da USP e autora do Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia, fala do lançamento de seu trabalho no Reino Unido.

Ouça