Ninho do Urubu

Incêndio no CT do Flamengo deixa 10 mortos e três feridos

Bombeiros foram acionados às 5h, e o fogo foi controlado em cerca de duas horas. Entre os feridos, um encontra-se em estado grave

Divulgação/Flamengo

Incêndio atingiu a parte mais antiga do Ninho do Urubu, destinada às categorias de base

São Paulo – Um incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 10 mortos e três pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (8). Os bombeiros foram acionados por volta das 5h. Os três feridos, sendo uma em estado grave, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há identificação dos mortos. 

O incêndio foi controlado por volta das 7h e os bombeiros seguiram com os trabalhos de rescaldo, para impedir a retomada das chamas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

O Ninho do Urubu, como é conhecido o centro de treinamento, havia sido afetado pelas fortes chuvas que atingiram a capital fluminense na noite de quarta-feira (6). Considerado um dos mais modernos do país, um novo módulo do CT foi inaugurado, em 2018, para os jogadores profissionais, e as instalações antigas foram então destinadas para as categorias de base – atletas de 14 a 17 anos. 

Leia também

Últimas notícias