Home Cidadania Fundação Perseu Abramo lança plataforma de propostas para país
Planos para 2018

Fundação Perseu Abramo lança plataforma de propostas para país

Interessados podem participar pela internet até dezembro
Publicado por Redação RBA
15:35
Compartilhar:   
Roberto Parizotti/CUT
Arthur Henrique

“São diretrizes de um programa de governo”, diz Artur Henrique da Silva Santos, diretor-executivo da FPA

São Paulo – A Fundação Perseu Abramo (FPA) lançou a plataforma digital “Brasil que o povo quer”, com o objetivo de colher propostas para o país, que serão apresentadas em 2018. Os interessados podem participar até dezembro. As discussões continuarão durante todo o ano que vem.

“São diretrizes de um programa de governo”, diz Artur Henrique da Silva Santos, diretor-executivo da FPA, ex-presidente da CUT e ex-secretário municipal do Trabalho em São Paulo. As propostas buscam contemplar os principais temas a serem discutidos durante o próximo ano. Ele enfatiza a importância de se debater propostas relacionadas a “políticas públicas, papel do Estado e modelo de desenvolvimento”.

A plataforma tem sete eixos: A ordem mundial, a soberania e a defesa da nação; Participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos?; Integração nacional e serviços no Brasil. É possível construir um país mais justo para todos?; O que é qualidade de vida para você?; Quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil?; Como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil?; e Como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?. Cada um tem seu coordenador, lembra Artur Henrique.

Entre outras atividades, a agenda prevê seminários e debates no primeiro trimestre de 2018, fóruns regionais e um fórum nacional de consulta, em maio. O resultado final deverá ser divulgado em setembro. A fundação é ligada ao PT, mas para participar não é preciso ser filiado ao partido. O endereço é www.brasilqueopovoquer.org.br.