violência

Sem-teto é baleada durante manifestação do MTST na Grande SP

Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, foi atingida por um tiro disparado de dentro de um carro, enquanto marchava em direção à prefeitura de Itapecerica da Serra

Peter Leone/Futura Press/Folhapress

Os militantes do MTST têm sido os mais aguerridos na mobilização contra o golpe

São Paulo – A sem-teto Edilma Aparecida Vieira dos Santos, de 36 anos, foi baleada hoje (4) durante manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. Segundo a coordenação do movimento, um veículo Corsa, preto, placa EQZ-8730, se aproximou da marcha e o motorista disparou contra os manifestantes, atingindo Edilma na barriga.

Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Municipal de Itapecerica. O movimento informou que vai registrar ocorrência e cobrou que as autoridades do estado tomem providências imediatas contra o agressor.

Edilma é moradora da Ocupação João Goulart, do MTST, e marchava com cerca de 500 pessoas rumo à Prefeitura de Itapecerica para apresentar as reivindicações do movimento sobre o terreno de um milhão de metros quadrados, que já foi ocupado pelos sem teto em 2007, mas que segundo o movimento segue sem cumprir sua função social.

Em instantes, mais informações