Morador de assentamento é assassinado no sudeste do Pará

Não há dados conclusivos para afirmar se havia ou não relação com conflitos agráfios. É a oitava morte no campo em dois meses

São Paulo – Mais um trabalhador rural foi morto a tiros no Pará. Desta vez, o crime ocorreu em Dom Eliseu (PA), no sudeste do estado e a 333 quilômetros de Belém. Francisco Soares de Oliveira, dono de uma carvoaria na região, foi assassinado no assentamento Alto Bonito, onde morava. As informações são do Portal IG.

Até o momento, a polícia descarta que o crime tenha sido motivado por conflitos agrários. Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira (26) suspeitas de participação no episódio.

O homicídio ocorreu entre 8h30 e 9h de domingo, quando a vítima passava em uma estrada de terra que dá acesso ao assentamento. Segundo a polícia, os dois suspeitos cercaram a vítima e dispararam vários tiros de espingarda. A vítima morreu no local.

“Foi um assassinato com características passionais. Nada de conflito agrário”, disse Silvio Maues, diretor de Polícia Judiciária do Interior no estado do Pará.

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) informou que tomou conhecimento do crime, mas ainda não tem informações concretas. Por isso, não há como saber se há relação com disputa de terra ou com crimes ambientais.

Com esta, são oito as mortes na região Norte e Nordeste do Brasil. Apenas nos últimos dois meses, seis foram assassinados no Pará, um em Rondônia e um em Pernambuco.

Leia também

Últimas notícias